segunda-feira, 2 de novembro de 2009

« A DOR DO MEU CORAÇÃO»


Hoje vou vos falar um pouco de algo que tenho guardado no meu coração e que me deixa alguma mágoa....e revolta tambem....Já devem ter lido a história do luis...sabem o que se passou com a doença dele....Por vezes somos condenados sem termos culpa de certas coisas..por mal entendidos..palavras ditas por terceiros a nos incriminarem...onde a familia vai por eles e não tentão apurar a verdade...assim se passou comigo...posso ter culpa de alguma coisa mas fui julgada injustamente....no meio de tanta boca de tanto mal dizer a minha familia afastou-se de mim assim como eu me afastei pensando eu que estava a fazer o que era correto, sofrer sozinha quando precisava do apoio daqueles que erão a minha familia...sei que fui acusada muitas vezes por estar a matar o meu filho, que proibia as visitas mas não.... eu sei que o luis sabe que a mae diz a verdade nunca lhe proibiu as visitas e tem duas tias que o sabem porque o luis ligou a dizer que a mae nunca tinha proibido ninguem de o ir ver mas a resposta que teve foi que a mãe era uma garota, podem nao acreditar mas aquelas palavras doerão ao luis pois a reação dele foi chorar...ele que sabia que a mãe o adorava...e que era capaz de dar a vida por ele...tantos mal entendidos... tanto mal dito...tanto veneno...mas para que?...quando eu só queria que o luis tivesse paz , sossego junto de quem gostava mas... muitas vezes a propria familia estraga tudo...como eu gostava que as coisas tivessem levado outro rumo , algo que não aconteceu...a minha familia esta magoada... mas eu tambem.... porque alem da dor que passei e estou a passar nao merecia o que me fizerão e disserão ate no dia do funeral do meu querido filho....porque tem a vida de ser tão cruel...

7 comentários:

  1. olha amiga á pessoas que não nos fazem bem , por isso é melhor mantermo-nos distantes delas.
    se jesus quiser que elas voltem aõ teu caminho ele arranja maneira de as por de volta no teu caminho , se ele não quiser é porque estas melhor assim !
    por isso entrega tudo nas mãos de deus .
    e não te preocupes com quem não merece .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. AMIGA TERESA DEUS JA OS POS NO MEU CAMINHO E COMO TENHO UM CORAÇÃO DE MANTEIGA DEI O BRAÇO A TORCER. APESAR DE ME TEREM TRATADO MAL SÃO A MINHA FAMILIA NÃO TENHO OUTRA....BEIJINHOS AMIGA

    ResponderEliminar
  3. para quê estar a recordar tristezas que nao te vao ajudar a andar em frente.
    recorda te dos momentos felizes que passas te com o teu luis que ele quer ver te feliz.eu sei a mae maravilhosa que tu foste até na hora da despedida tu estavas lá de maos dadas.ele partiu feliz a teu lado.força.

    ResponderEliminar
  4. AMIGA ANA TU TENS RAZÃO MAS Á COISAS QUE PRECISÃO DE SER ESCLARECIDAS NAO QUERO QUE ME CONDENEM O RESTO DA VIDA...MAS INFELIZMENTE A VIDA É FEITA DE INJUSTIÇAS...SÓ QUERO TER A MINHA CONSCIENCIA LEVE....UM BEIJINHO MINHA QUERIDA AMIGA

    ResponderEliminar
  5. As dores provocadas por aqueles que nos estão mais próximas são sa mais dificeis de sarar.
    A verdade é que nestes problemas que acontecem em família, geralmente a culpa não é só de um lado, mas dos dois, (embora um dos lados possa ter contribuído mais para isso).
    Geralmente também esses problemas surgem por falta de diálogo, de explicação por um lado e de aceitação por outro.
    Há famílias muito intervenientes e que por vezes e que por vezes "exageram" na vontade de ajudar e acabam por "violar" a privacidade, (seja ela qual for), dos outros membros da família.
    Abrir os braços e aceitar, mesmo sabendo que estamos um pouco certos e os outros um pouco errados, mas não deixar de tentar esclarecer tudo o que se passou para que não fiquem dúvidas, nem incertezas.
    E depois, depois só há uma coisa que tudo pode sarar, e essa coisa é o perdão do coração envolvido em muita oração por aqueles que nos magoaram.
    Ao princípio essa oração nem nos parce muito sincera, mas com o tempo e a perseverança, Deus vai agindo no nosso coração, o perdão trona-se efectivo e a oração vai mudando o coração dos outros até alcançarmos a paz.
    Rezo por ti.
    Abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  6. Quando há dor assim
    É verdade que é sempre bom colocar-se no lugar do que feriu e do que foi ferido e dialogar claro.
    ÀS vezes há coisas mais complicadas do que parecem

    ResponderEliminar
  7. Tantas vezes que acontecem coisas assim... a dor muitas vezes cega-nos e não nos permite tolerar certas injustiças... injustiças que se cometem sem bem se saber porquê.
    Há que buscar a paz no meio das dores. suportar com paciências as fraquezas do nosso próximo, ainda para mais quando esse próximo o é muito, e sabendo que todos temos as nossas fraquezas, as nossas fragilidades.
    Beijinho

    ResponderEliminar