domingo, 15 de novembro de 2009

« APENAS UM POUCO DE FORÇA»



HOJE ACORDEI COM UMA DOR IMENSA NO MEU CORAÇÃO....SINTO ALGO PESADO NO PENSAMENTO...AS LAGRIMAS ROLÃO PELO ROSTO ABAIXO...PEDINDO FORÇA PARA CONTINUAR...FORÇA PARA VIVER O DIA A DIA EM PAZ....A VIDA POR VEZES E TÃO COMPLICADA....PORQUE TEMOS QUE SOFRER TANTO....QUE MAL FIZ NO PASSADO PARA SOFRER TANTO....TER TANTOS DESGOSTOS NA VIDA....E NÃO ENCONTRAR A FELECIDADE...AFASTAR-ME DE TUDO E TODOS ....APENAS SINTO VONTADE DE VIVER ISOLADA.....E SOZINHA....

7 comentários:

  1. Minha querida;

    O isolamento só serve para se sentir pior.

    Procure um Padre ou uma Religiosa da sua confiança, conte-lhe todas as suas dores... deixe as lágrimas rolarem na sua presença (não as esconda), conte quão grande é o seu sofrimento.

    Minha querida;

    Não é pecado sofrer, muito menos chorar.

    O Padre ou Religiosa, rezarão por si e consigo. Dir-lhe-ão palavras que talvez não entenda, talvez tenha mesmo dificuldade em aceitá-las, mas aceite-as com amor e vá pedindo a N. Senhora que a ajude a entender e a aceitar. O Padre ou Religiosa, farão silêncio sobre o seu desabafo. Isso é muito importante!

    Um beijinho e que DEUS N. Senhor a reconforte e fortaleça.

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida
    Como te compreendo! Há alturas na vida que parece que tudo está virado do avesso.. é o sofrimento que nos pesa demasiado, as saudades que nos angustiam, a escuridão á nossa frente...
    Mesmo quando te isolas não estás sozinha...
    "Deus, tu plantaste o teu olhar no meu coração"
    Como quem, de mãos dadas, desce do visivel ao profundo das raizes, queria dizer-te:
    Ele está, caminha a teu lado, porque é o Deus da presença. Está na tua agitação,no labirinto das tuas dores, no silêncio dos teus desertos. Mas está, sobretudo nos outros; por eles te fala e desafia-te a teres coragem e a palmilhar destinos da esperança.
    A esperança é o sair de ti e ir ao encontro de outros que sofrem como tu, é o transformar-te na ressurreição desse Deus.
    Ele está nos pequenos sussurros do teu coração quando dizes tudo sem em nada dizeres por inteiro. Ele está.
    Um beijo cheio de ternura...rezo contigo e por ti
    Graça

    ResponderEliminar
  3. ai amiga por muito felizes que possa-mos ser á sempre dias assim complicados ....
    força e coragem amiga , continua a rezar , vais ver que jesus vai-te tirar toda essa dor do teu coração .
    desabafa tudo hoje , chora , grita , fala , tudo o que quiseres ,hoje ...
    ãmanha sacode esse desanimo , abana com o espirito , poe um sorriso na cara e diz para ti própia ´´hoje é um novo dia , tudo vai ser melhor ,tudo vai ser diferente , tudo vai correr bem e eu vou ser feliz com a minha familia ´´ .

    beijinhos e muita força, coragem e fé em deus .

    ResponderEliminar
  4. minhas amigas obrigada pelas palavras de carinho que me deixão sempre, a minha vida tá muito complicada , apesar de ter alguem que me da um pouco de alegria para viver ( o meu tó) sinto uma dor imensa no meu coração e já não sinto forças para lutar...um beijo para vós...

    ResponderEliminar
  5. Olá! Encontrei hoje o teu blog.
    Li um bocado do que aconteceu ao teu filho. O meu pai, assim como algumas pessoas da família e amigos também já foram para junto de Deus pelo mesmo mal, o cancro. Não entendo como é que essa "nova doença" está a levar tanta gente... Mas queria dizer que entendo bem a tua dor! Não foi nada fácil perder o meu querido pai... Olha, enviaram-me estes dias um poema de Santo Agostinho porque eu sentia muito a falta do meu pai e achei que talvez gostasses de o ler. Imagina que é o teu filho que te diz este lindo poema, espero que gostes!

    Se conhecesses o mistério imenso do Céu onde agora vivo,

    este horizonte sem fim, esta luz que tudo reveste e penetra,

    não chorarias, se me amas!

    Estou já absorvido no encanto de Deus,

    na sua infindável beleza.

    Permanece em mim o teu amor,

    uma enorme ternura que nem tu consegues imaginar.

    Vivo numa alegria puríssima.

    Nas angustias do tempo

    pensa nesta casa onde um dia estaremos reunidos

    para além da morte,

    matando a sede

    na fonte inesgotável da alegria e do amor infinito.

    Não chores, se verdadeiramente me amas!

    Agora eu estou em paz.

    ****

    As saudades sempre ficam... Mas enquanto o tiveres no teu coração verás que é o bastante para começares a ter forças e a seres feliz, porque mereces e Deus quer-te muito bem! Com certeza agora o teu filho é o teu anjo que te guia e tens de lhe dar motivos de orgulho! Sorri porque o amas, sorri porque ele é parte de ti, sorri porque a sua presença é real, ainda que em espírito e junto de Deus. Não deixes de viver! Se o teu filho pudesse, também não deixaria! Eu tento viver a vida como se o meu pai estivesse comigo, sempre procurando o melhor que posso dar de mim. Sei que também podes fazer o mesmo, o teu filho ficaria muito feliz!!

    Um beijinho
    Paz e Bem
    Luisinha

    ResponderEliminar
  6. Palavras do Padre Pio.
    Achas que estás abandonada; mas eu asseguro-te que Jesus te quer mais do que nunca unida ao Seu coração.

    Minha amiga compreendo que te sintas meio perdida, mas como cristã e pessoa de fé que és, tenho a certeza de que Jesus não te perde.
    Um beijinho do coração e que Jesus te abençõe.

    ResponderEliminar
  7. Quero simplesmente deixar aqui
    Um grande abraço em Cristo
    Utilia

    ResponderEliminar