segunda-feira, 18 de maio de 2009

«DOENÇA DO SECULO CANCRO»

«CONTINUAÇÃO»
deu entrada no hospital....fez novamente um tac,analises entre outros exames,e depois de seis horas de espera, veio o medico dizer-me, que o tumor tinha aumentado....la ficou o luis novamente.... onde mais uma vez decidirão opera-lo passado duas semanas,correu tudo bem a recuperação foi boa,nem queria acreditar naquilo que via,na primeira operação a recuperação foi horrivel,e como era possivel passadas 24 horas o luis levantar-se...sempre com um sorriso enorme...voltou ao seu lar...passamos o natal juntos.... felizes..... apesar de saber que ia ser o ultimo....na semana do ano novo fomos á frança passamos o ano e nova recaída do luis....voltou novamente ao hospital onde foi submetido a nova cirurgia,na qual de nada serviu,dia para dia era ver o luis acabar um pouco de cada vez...veio para o seu lar,para junto da sua « MÃEZINHA» como me chamava tanta vez....os dias forão passando ...o luis piorando...até que me vi com ele numa cama acamado,mas nunca deixei de lhe dar todos os carinhos e cuidados que precisava....«é dificil estar a lembrar toda a história deste menino» aquele que tanto apoio deu á sua mãe quando era ele quem precisava....

1 comentário:

  1. Imagino a ansiedade e a angustia de uma mãe esperando na sala de um hospital durante seis hoas...

    Quantos medos, quantos pensamentos de Esperança, não posso imaginar tudo o que se passou nessa cabeça...

    Talvez essas seis horas tenham sido o tempo de fazer análises, de procurar com os meios adquados tac e outros o diagnóstico da evolução da doença.

    Mas verdade seja dita, que seria muto humano e digno se alguém viesse dar uma palavrinha de conforto com um minimo de informação.

    Talvez isso tenha acontecido e esta mamã se tenha esquecido de mencionar...é apenas uma suposição que teria toda a sua razão de ser.

    O tumor aumentou
    Também aumentou a falta das certezas...
    Vive, morre?

    è certo que a partir dessa realidade compreendo o quanto foi duro criar novos objectivos, Nova Esperança para se agarrar á Vida e ainda mais... acompanhar o Luis nesta outra fase da doença.

    Talvez não fosse nada descabido a introdução de uma psicologa neste processo de acompanhamento.

    O Luis lá ficou mais uma vez foi operado

    Entre a vida a morte e a doença, estava sempre a Força da Esperança nesta luta

    Ele recuperou bem.

    É maravilhoso verificar que quando recebemos conseguimos sempre ir mais longe

    O sorriso e a força do Luis dava coragem

    O Natal juntos um projecto de vida

    neste relacionamento mãe e filho havia comunicação, havia partilha havia projectos de vida e havia muito AMOR e confiaça.

    Parabéns pela força e pela coragem

    Isto foi bom.

    Um amigo virtual

    ResponderEliminar