sexta-feira, 22 de maio de 2009

«DOENÇA DO SECULO CANCRO»

«CONTINUAÇÃO»
alguns dias passados e..... O luis piorou,entre outros problemas,apanhou uma pneumonia...e por isso foi transferido para um hospital mais proximo da minha residencia,esperando que ficasse melhor para nova intervenção cirurgica,esta mudança facilitou-me a vida,assim era mais facil estar presente....apesar de nunca ter abandonado o luis desde a sua recaida...«uma mãe sempre presente»...A PARTIR DAÍ COMEÇOU O FIM....um fim silencioso em que eu falava para o luis e ele apenas respondia com um olhar,o meu coração de mãe ia falando e ele respondia com aqueles olhos grandes e luminosos...uma verdadeira luz no meu caminho. a sua mão procurava a minha e apertava-a com força mas.....durou pouco tempo....as enfermeiras forão-me acompanhando e ensinarão-me a ver,e compreender certas coisas,entre outras o porque de certos gestos,certas transformações, como seria agir nesta ou naquela situação....estes momentos forão muito fortes e de grande intensidade emocional....era dia 5 de maio vespera do dia da mãe estava no fim do horario de visita e o meu filho adormeceu nos meus braços para o seu sono eterno...até na hora de partida quis a mãezinha dele junto a si...O MEU FILHO PARTIU MAS DENTRO DE MIM FICOU ESTE AMOR DE MÃE QUE SE ETERNIZARÁ ATÉ AO FIM....

5 comentários:

  1. Acho esta paisagem lindissima
    dois caminhos par a par no meio do verde Esperança

    avista-se a luz branca ...
    Cada dia com mais amor descobrindo o que se encontra ao nosso lado

    Quando o coração é grande
    E os olhos se abrem
    Podemos também olhar para os arbustos ao lado.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. eu admiro a muito! é uma mulher de coragem,forte.. e sem duvida a melhor mae do mundo!!
    é preciso ser muito forte para se ver o proprio filho partir nos braços..
    voce é uma munlher e uma mae..muito especial..que deus esteja sempre do seu lado para a proteger!

    beijinhos d.carmen!! laura

    ResponderEliminar
  3. É uma grande mulher
    corajosa, talvez um dia a sua experiência possa ajudar tantas outras mães que nas mesmas circonstancias se sentem abandonadas

    ResponderEliminar
  4. e verdade este senhora e uma grande mulher...conseguir descrever qui o que se passou com o nosso luis e complmas ela mustrou força que o nosso menino lhe da...a paisagem ta linda,foi o caminho e a luz que o nosso luis percurreu quando nos deixou...
    força e coragem amiga.


    nelson*

    ResponderEliminar
  5. É muito positivo ver como esta mãe aproveitou os últimos instantes e os viveu como momentos únicos que ficaram gravados na sua memória

    É verdade que certos gestos, certos toques... o aproximar sem medo. o seguir as etapas do fim de vida é essencial par renascer depois.

    Para enfrentar a vida sem a pessoa que partiu.

    São passsos essenciais para depois fazer o luto.

    Viver cada momento e apreciá-lo porque esses momentos são únicos.
    Bom trabalho

    ResponderEliminar